quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dia 87

Já passei muito tempo firme, forte, feliz. Chegou a hora de voltar aquele ar de depressão pro blog. hahaha Que horror!

Eu me acho forte, mas sou muito bobinha. Gosto de romances e assisto romances, mas nunca vivi um. Quase sempre choro assistindo filme romântico não porque acho bonito duas pessoas que se amam e vivem felizes para sempre, eu até acho bonito nos outros, mas a tristeza bate porque queria que eu sentisse aquilo por alguém. Queria que alguém me amasse daquele jeito dos filmes. E quando digo romance, são os romances que dão certo e que tem final feliz. Exatamente, aquele água com açúcar.

As vezes me sinto tão sozinha. Sabe aquela frase clichê: Solidão não é sentir-se só, é estar entre mil pessoas e sentir a falta de apenas uma. Eu sou feliz e sei que o ser humano não precisa de outra pessoa pra se sentir completa. Ou precisa? oO

Tá, eu amo minha família, amo meus amigos, mas não é esse amor que eu quero. Quero o amor dos filmes de romance. Aquele que te faz perder a cabeça e não querer sair de perto da pessoa amada. Eu quero esse amor e quero sentir esse amor.

Mas como o blog não vive de amor e sim de postagem aproveito esse tema pra postar os romances que tenho visto e consequentemente tenho chorado, porque consequentemente eu não tenho um daquele pra mim. hahaha

DEPRESSÃOPÓSFILME

1) Comer, Rezar e Amar
OBS.: Sou considerada retardatária por só ter assistido esse filme agora?

Sinopse: Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert sai da zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Não tenho mais nem o que dizer. Quem nunca teve vontade de viajar pelo mundo pra esquecer os problemas, espairecer, se auto-conhecer, buscar equilíbrio depois de uma decepção. Seja ela amorosa ou afetiva, enfim... O filme é muito bom. E claro que como um bom e velho romance, Liz encontra seu verdadeiro amor em Bali depois de se consultar com um guru e meditar na Índia. E tem o James Franco no elenco. Ou seja, suspiros.


2) Cartas para Julieta:
Sinopse: Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.

No elenco do filme tem a queridinha Amanda Seyfried (Sophie) tem também o Gael García, mas não vou citá-lo como um atrativo porque o personagem dele é um saco. haha que viaja pra Verona em lua de mel -  ainda estando noiva - e acaba virando uma das Secretárias da Julieta, respondendo uma das cartas deixada no muro. A partir daí ela começa uma aventura atrás do grande amor da senhora que escreveu a carta e encontrando seu verdadeiro amor. É lindo e o cenário é maravilhoso, as estradas e os vinhedos de Verona.

Agora Aproveitando o post pra fazer uma ressalva.
Não recomendo: A Garota da Capa Vermelha

Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram. Ao longo de anos, as pessoas mantiveram uma difícil trégua com a fera, oferecendo-lhe mensalmente um animal em sacrifício. Mas sob uma lua cor de sangue, o lobisomem desrespeita o acordo, tirando uma vida humana. Sedenta de vingança, a população recorre a um famoso caçador de lobisomens, o padre Solomon, com a intenção de matar o monstro. Ocorre que a chegada de Solomon provoca conseqüências inesperadas, pois ele alerta que o lobisomem assume forma humana durante o dia, podendo ser qualquer um deles. O número de mortes cresce a cada lua, e Valerie começa a desconfiar que o lobisomem pode ser alguém que ela ama. O pânico toma conta de todos e ela descobre que tem uma ligação singular com o monstro - que os une inexoravelmente, tornando-a ao mesmo tempo suspeita...e isca.

Quando vi o trailler do filme fiquei com muita vontade de assistir. É o tipíco filme que eu gosto: romance bestinha, com lobos e bla bla bla. Mas o filme é muito ruim. O romance é chato. Apesar da Amanda Seyfried ser a protagonista e o Peter ser um gato, é o filme da Chapeuzinho Vermelho sem ser em desenho animado e com um lobissomem que passa seu "legado" através da mordida. Muito sem graça.

2 comentários:

  1. Eu comprei "Cartas para Julieta" ontem, mas ainda não assisti! Vc é a segunda pessoa que eu vejo falando que não gostou de "A garota da capa vermelha" quando vi o trailer também me animei, mas agora nem tô animada! Tenho muita vontade de assistir "Comer Rezar Amar"!
    Muito obrigada pelo comentário! A fixação do batom da MAC é realmente muito boa! :*

    www.alanabarreto.blogspot.com

    ResponderExcluir